Specific Sports-Related Injuries

Prof. Dr. Sérgio Rocha piedade é Editor do livro Specific Sports Related Injuries que aborda de forma detalhada as lesões especificas relacionadas a cada esporte.

Este livro oferece recursos valiosos para ortopedistas, médicos do esporte, bem como fisioterapeutas que atuam na área de lesões relacionadas ao esporte.

Sinopse:

O Livro: Specific Sports Related Injuries é um valioso guia para a tomada de decisões para estabelecer as melhores estratégias para prevenir e gerenciar tais lesões.

Possui uma abordagem completa de cada modalidade esportiva e desempenha um papel fundamental, tanto na prevenção quanto no gerenciamento de lesões, cada capítulo é dedicado a uma disciplina esportiva especifica.

Os autores de cada capitulo, examinam todos os esportes individuais e coletivos mais populares – incluindo atletismo, natação, esportes de combate, ciclismo, tênis, futebol americano, beisebol, basquete, futebol e voleibol, entre outros; e conta também, com outros três capítulos adicionais apresentando os aspectos especiais relacionados a lesões esportivas: preocupações com a saúde mental em atletas, avaliação radiológica e resultados relatados pelo paciente adaptados à medicina esportiva.

Entretanto, cada capítulo compartilha o seguinte formato: começando com uma breve apresentação do esporte e sua história e, em seguida, discutindo sua dinâmica, demandas físicas do atleta, lesões comuns relacionadas aos esportes, biomecânica das lesões, primeiros socorros no campo e prevenção de lesões.

Ficha Técnica:

  • Livro: Specific Sports-Related Injuries
  • Editora: Springer International Publishing
  • Edição: 1° – 2021
  • Hardcover: 528 páginas, 273 ilus., 142 ilus. em cores e 85 ilus. em pb. 
  • ISBN 978-3-030-66320-9
  • Idioma: Inglês
  • Editor chefe: Prof. Dr. Sérgio Rocha Piedade (Professor Livre Docente FCM/UNICAMP – Chairperson Sports Medicine ISAKOS)

A venda nos sites:

Editora Springer:  https://www.springer.com/br/book/9783030663209

Amazon brasil: https://www.amazon.com.br/Specific-Sports-Related-Injuries-English-Piedade-ebook/dp/B094V8BWRP/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=Specific+Sports-Related+Injuries&qid=1624832021&sr=8-1


Clique aqui para ir ao Canal do YouTube da Clinica Vista Saude