The Sports Medicine Physician

Prof. Dr. Sérgio Rocha piedade é Editor desta publicação que aborda de forma detalhada as lesões especificas relacionadas a cada esporte.

Esta publicação reúne tudo o que o médico do esporte precisa para aprofundar e aperfeiçoar seus conhecimentos.

The Sport Medicine Physician

  • Adotado pela SBMEE / Sociedade Brasileria de Medicina do Exercicio e do Esporte como uma das bibiografia sugeridas, sendo uma das mais atualizadas para prova de Titulo de Especialista em Medicina Esportiva.
  • Classificado pela Doody’s Book Reviews Database com 4 estrelas (91 em 100 pontos possíveis)

Sinopse

Este livro aborda desde as lesões esportivas mais frequentes e condições que envolvem a área do esporte, até muitos outros tópicos relacionados a atividade esportiva.

Discute tópicos e princípios fundamentais, cobre assuntos como a biomecânica das lesões, demandas fisiológicas na prática esportiva, atividade esportiva em diferentes idades, nutrição e hidratação, força e condicionamento, prevenção de lesões, recuperação, reabilitação e retorno a pratica esportiva.

Explica também em profundidade as lesões de excesso de treinamento, distúrbios neurológicos, traumas esportivos em diferentes partes do corpo e condições clínicas especiais. Outros tópicos abordados são cenários diferentes em esportes (por exemplo, indoor x outdoor), equipamentos esportivos, tratamento biológico de lesões esportivas, grandes eventos esportivos e medidas de resultados registrados pelo paciente.

É o produto de uma estreita colaboração entre membros de vários comitês ISAKOS, e os autores do capítulo são médicos de todo o mundo que são especialistas reconhecidos em medicina esportiva e ortopedia.

Ficha Técnica:

  • Livro: O médico do Esporte
  • Editora: Springer
  • Edição: 1° –  2019 (13 de abril de 2019)
  • Hardcover: 695 paginas, 273 ilus., 233 ilus. em cores e 40 ilus. em pb.
  • ISBN 978-3-030-10432-0
  • Idioma: Inglês
  • Editor chefe: Prof. Dr. Sérgio Rocha Piedade (Professor Livre Docente FCM/UNICAMP – Chairperson Sports Medicine ISAKOS)

A venda nos sites:

Editora Springer: https://www.springer.com/br/book/9783030104320

Amazon brasil: https://www.amazon.com.br/Sports-Medicine-Physician-S%C3%A9rgio-Piedade/dp/303010432X/ref=sr_1_fkmrnull_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=sergio+rocha+piedade&qid=1555786987&s=books&sr=1-1-fkmrnull