Livro “The Sports Medicine Physician”

Durante o congresso da AAOS 2019, realizado entre os dias 12-16 de março em Las Vegas/EUA, a Editora Springer iniciou a divulgação do Livro: The Sports Medicine Physician, que tem como editor o Professor Livre Docente Sérgio Rocha Piedade.

sergio rocha piedade

O Lançamento esta previsto para Maio/2019 durante o 12° ISAKOS Congrees, que acontecera de 12 a 16 de maio – Cancun/México.

Livro: The Sports Medicine Physician

O livro “O médico do esporte” inicia discutindo tópicos e princípios fundamentais, cobrindo assuntos como a biomecânica das lesões, demandas fisiológicas na prática esportiva, atividade esportiva em diferentes idades, nutrição e hidratação, força e condicionamento, prevenção de lesões, recuperação, reabilitação e retorno a pratica esportiva. Os capítulos subsequentes enfocam em profundidade as lesões de excesso de treinamento, distúrbios neurológicos, traumas esportivos em diferentes partes do corpo e condições clínicas especiais. Outros tópicos a serem abordados são cenários diferentes em esportes (por exemplo, indoor x outdoor), equipamentos esportivos, tratamento biológico de lesões esportivas, grandes eventos esportivos e medidas de resultados registrados pelo paciente.

É o produto de uma estreita colaboração entre membros de vários comitês ISAKOS, e os autores do capítulo são médicos de todo o mundo que são especialistas reconhecidos em medicina esportiva e ortopedia.

site da editora: https://www.springer.com/br/book/9783030104320

site loja amazon: https://www.amazon.com.br/s?k=sergio+rocha+piedade&i=stripbooks&__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&ref=nb_sb_noss